Monsanto Universidades

Obras aparatosas continuam prevalecendo sobre projetos prior 4277

Obras aparatosas continuam prevalecendo sobre projetos prioritários, informa o Atlas do Saneamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 60% da população, ou 102 milhões de pessoas, não têm acesso a redes de esgoto. A carência não se limita a bairros pobres ou à periferia das cidades. A distribuição de água atinge 76,1% das residências, mas o desperdício é alarmante.

Jornal do Brasil, 23/3/2004, capa (com adaptações).

A partir do tema do texto acima e considerando aspectos relativos aos indicadores sociais brasileiros da atualidade, julgue os itens

a seguir.

Pelos números divulgados pelo IBGE, infere-se ser reduzido a quantidade de domicílios brasileiros que, nos dias de hoje, fazem uso de fossas sépticas.

Questão no QuestionsOf: Obras aparatosas continuam prevalecendo sobre projetos prior 4277

Questões similares